Caso 3 – Trabalho em grupo?
Não contem comigo!
A escolha do tema para nossa primeira aula presencial da interdisciplina Seminário Integrador V foi muito feliz em minha opinião, pois trouxe a tona casos para serem debatidos e avaliados através de dramatizações dos mesmos, pelos os alunos do PEAD. O grupo o qual estava integrada levantou o tema: Caso 3 - Trabalho em grupo? Não contem comigo!... A questão do trabalho em grupo é uma questão a ser refletida por todos nós que precisamos aprender a interagir mais entre nós alunos do PEAD, para que possamos trabalhar também com nossos alunos em sala de aula! No meu ponto de vista todos os grupos transmitiram através das dramatizações “os casos” com interesse e empenho em suas colocações demonstrando a realidade no PEAD. Oportunizando ao mesmo tempo nossa própria avaliação dentro do contexto que estamos inseridos. Com isso foi debatidas as várias maneiras que o aluno pode demonstrar sua participação sem ser prejudicado e sem desfavorecer os colegas. Ficou claro, que se cada um der sua contribuição, agir em prol do trabalho em grupo, o proveito será mútuo, desencadeando conseqüentemente um desempenho com sucesso! Sendo as aulas presenciais uma oportunidade de enriquecer ainda mais nossos saberes, devemos nos esforçar e participar com interesse e boa – vontade! Assim o trabalho em grupo será com certeza proveitoso para todos: alunos - alunos, tutores e professores!
A aula e participação no fórum sobre as vantagens e desvantagens do hipervídeo na educação, foram adiados devido problemas com o andamento lento da internet. O professor Elizeo ficou de nos avisar através de e-mail uma nova maneira de realizar as atividade proposta. Mesmo assim conseguimos ter uma idéia sobre o que é um hipervídeo.
“Ou bem você tem esperança e então age; ou bem você não tem nenhuma, e então renuncia”.
Roland Barthes
Um comentário:
Muito boa a sua postagem, Ione! Parabéns! Continue nessa linha, fazendo as reflexões, que será composto um belo portfólio!
Realmente, a turma foi muito feliz nas dramatizações dos casos. Foi bem interessante.
Abraço
Postar um comentário