Postagem Referente a Semana 13
Através da atividade “Reflexões Sobre Minha Profissão” procurei fazer um paralelo entre os meus afazeres e as leituras sugeridas na Interdisciplina. O conhecimento adquirido foi de grande acréscimo para o meu aprendizado. Ser ou não ser um trabalhador educacional é sem dúvidas uma opção. No momento em que optei por ser professora fica evidente que também devo fazer o melhor (dentro do possível) para desempenhar bem meu papel de educadora. Fica realmente constatado que o educador pode e deve ser um agente em busca de mudanças políticas da/ e na educação. Uma política democrática que venha ao encontro dos anseios da comunidade escolar e dos Sistemas de Ensino. Fica muito claro que há grande diversidade de condições de trabalho, de salários e de formação no contingente de professores brasileiros.
Serei graduada a partir do momento que me formar no PEAD. Garantindo uma remuneração mais digna, para então poder pensar em algumas de muitas aquisições as quais sempre almejei e talvez venha se concretizar e terei um conhecimento bastante inovador em todas as instâncias possíveis, tanto no campo pessoal, familiar e principalmente profissional. O que me vale é saber que sou reconhecida pelo meu trabalho em sala de aula, como por exemplo, a diretora convidou-me para trabalhar com uma turma no turno inverso, deixando claro que fazia questão que eu assumisse como regente, ou seja, minha experiência profissional e o fato de estar cursando PEAD, o conhecimento e a prática que estou desenvolvendo em sala de aula estão me oportunizando o reconhecimento da direção, supervisão e orientação escolar. Estou vivenciando minha formação inicial, em nível superior, de maneira inovadora priorizando-a em minha prática pedagógica, além de todas outras instâncias: pessoal, familiar e social. A partir da teoria estou conseguindo inovar, mudar não só minha prática pedagógica, mas também consigo ver a escola como uma instituição em que todos atores e gestor, envolvidos com e na educação devem participar de maneira efetiva em todos os âmbitos executando uma política democrática às tomadas de decisões. O PEAD veio auxiliar as pessoas que querem voltar a estudar com um Ensino de qualidade e podem fazê- los em sua própria casa (trazendo certa comodidade) ou no laboratório de informática com tutoria presencial oferecido como alternativa na aprendizagem pelo Curso. Além de poder contar com o auxilio On line de professores e tutores da sede, sanando dúvidas e dificuldades na realização das atividades propostas. Está muito difícil participar de eventos e de formação continuada, além de despesas que correm por minha conta, sendo as ofertas mínimas. Quero deixar claro que desempenho minha prática de maneira a contemplar os anseios do aluno na medida do possível, com carinho e respeito por todos, sem distinção, e sem me preocupar se sou bem ou mal remunerada. Não quero dizer com isso que não posso reivindicar meus direitos de trabalhadora!
“Ou bem você tem esperança e então age; ou bem você não tem nenhuma, e então renuncia”.
Roland Barthes
Serei graduada a partir do momento que me formar no PEAD. Garantindo uma remuneração mais digna, para então poder pensar em algumas de muitas aquisições as quais sempre almejei e talvez venha se concretizar e terei um conhecimento bastante inovador em todas as instâncias possíveis, tanto no campo pessoal, familiar e principalmente profissional. O que me vale é saber que sou reconhecida pelo meu trabalho em sala de aula, como por exemplo, a diretora convidou-me para trabalhar com uma turma no turno inverso, deixando claro que fazia questão que eu assumisse como regente, ou seja, minha experiência profissional e o fato de estar cursando PEAD, o conhecimento e a prática que estou desenvolvendo em sala de aula estão me oportunizando o reconhecimento da direção, supervisão e orientação escolar. Estou vivenciando minha formação inicial, em nível superior, de maneira inovadora priorizando-a em minha prática pedagógica, além de todas outras instâncias: pessoal, familiar e social. A partir da teoria estou conseguindo inovar, mudar não só minha prática pedagógica, mas também consigo ver a escola como uma instituição em que todos atores e gestor, envolvidos com e na educação devem participar de maneira efetiva em todos os âmbitos executando uma política democrática às tomadas de decisões. O PEAD veio auxiliar as pessoas que querem voltar a estudar com um Ensino de qualidade e podem fazê- los em sua própria casa (trazendo certa comodidade) ou no laboratório de informática com tutoria presencial oferecido como alternativa na aprendizagem pelo Curso. Além de poder contar com o auxilio On line de professores e tutores da sede, sanando dúvidas e dificuldades na realização das atividades propostas. Está muito difícil participar de eventos e de formação continuada, além de despesas que correm por minha conta, sendo as ofertas mínimas. Quero deixar claro que desempenho minha prática de maneira a contemplar os anseios do aluno na medida do possível, com carinho e respeito por todos, sem distinção, e sem me preocupar se sou bem ou mal remunerada. Não quero dizer com isso que não posso reivindicar meus direitos de trabalhadora!
“Ou bem você tem esperança e então age; ou bem você não tem nenhuma, e então renuncia”.
Roland Barthes
Um comentário:
Oi Ione, tuas postagens estão muito pertinentes. Realmente é muito importante nossa missão de educador e os conhecimentos que o Pead está te oportunizando com certeza trarão grandes contribuições na tua prática.
Continuaremos refletindo!
Bjs!!
Postar um comentário