Estou em processo de aprendizagem sobre PAs. Ainda sinto dificuldades em realizar contribuições no PAs, tanto online como presencial. Mas o esforço e dedicação se faz sempre presente a todo momento. Mas posso garantir que sinto o quanto estou crescendo a cada etapa do mesmo, galgando com responsabilidade e desprendimento a cada degrau conquistado. Quando o desenvolvimento dos Projetos de Aprendizagens acontece em grupo, o ganho é mútuo, nos dá oportunidade de interagir com colegas, tutores e professores para posteriormente termos condições e conhecimento o suficiente à desenvolver projetos de Aprendizagens com nossos alunos. Além disso, faz-nos crescer como educadores (pessoas) que somos comprometidos com um trabalho diferenciado e de qualidade. O trabalho em grupo nos traz um leque de possibilidades de conhecimento e amadurecimento positivo, enriquecendo o trabalho, enquanto o trabalho individual não nos traz esta parceria. O trabalho se torna pobre e isolado. A troca de ideias com outras pessoas nos permite sem dúvidas inovar nosso fazer pedagógico. Fagundes et al. (1999) argumentam que utilizar os PAs é acreditar em uma concepção de
aprendizagem distinta da presente na maioria das escolas tradicionais que são calcadas no ensino. Estamos em processo de construção neste momento de um PA em grupo, que nos foi sugerido pela interdisciplina Seminário Integrador: “Como lidar com a indisciplina na escola? O que é disciplina?” o qual sou integrante e mais 5 colegas do PEAD. Estamos em construção do mesmo, com a participação de todos. Estamos procurando nortear nosso projeto de maneira efetiva, responsável, de respeito e consciente. Contribuindo para o sucesso do mesmo!
REFERÊNCIAS: Aprender com os outros interagindo nos projetos de aprendizagem
1LUCIANE m. CORTE REAL
Endereço do PA:
Este projeto tem como componentes: Andreia Bauer da Luz, Ione Fernandes, Luiza Amélia Marcico Chiavaro, Marly Tristão e Roselaine da Mota zanette.
Um comentário:
Olá, Ione! Nesta postagem consegues atingir muito bem o propósito do portfólio de aprendizagem, pois compartilha conosco tuas sensações e aprendizagens unindo-as a determinada teoria. É isso aí! Abração, Anice.
Postar um comentário