Postagem referente a 2ª semana.
Essa semana foi de muita reflexão sobre por onde começar minha arquitetura pedagógica. Houve um bloqueio e não conseguia produzir algo que viesse ao encontro de meus anseios e expectativas de AP. Lia sobre arquiteturas pedagógicas, mas não me agradava de nada que pudesse me “encontrar”. Os dias passavam e muitos atropelos em meu cotidiano também não era possível elaborar nada. Mas de repente inspirada nas leituras como “aprender com os outros interagindo nos projetos de aprendizagem” de luciane m. corte real e reflexões, parece que uma luz no fim do túnel deu o ar das graças e a Arquitetura pedagógica finalmente começava a tomar forma a partir de teorias de Paulo Freire, Humberto Maturana, Piaget, Emília Ferreiro, Ângela Kleiman e outros... Há muito tempo que vejo e não gosto das classes sempre na mesma posição, alunos um atrás do outro, desanimados com uma professora desmotivada, e alunos que não sabem realizar trabalhos em grupo, não sabem interagir e aceitar opiniões. Alunos sedentos de oportunidades de mostrar suas habilidades e hipóteses. Assim iniciei um esboço apenas das ideias que estavam surgindo naturalmente...
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Um comentário:
Olá, Ione!
Que bom que te apoiaste nos textos lidos e conseguiste "sair" do lugar. Com certeza, isso anima e ajuda a ficarmos mais seguros na prática.
Grande abraço, Anice.
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