Postagem referente a terceira Semana
Esta semana (29/04 a 05/04) fiquei bastante indecisa quanto a turma que realizaria o estágio. A turma da manhã ou a turma da tarde? Na época estávamos sem supervisora pela manhã. Então depois de muito pensar e avaliar os prós e contras optei pelo turno da tarde. Resolvi então propor a supervisora da tarde que acompanhasse o meu “estágio de perto”, sendo que a mesma acompanha a sete anos a minha prática pedagógica. Ela sorriu e manifestou satisfação em acompanhar o trabalho que desenvolverei com a 4ª série/ 8 anos. Na verdade o estágio já estava acontecendo desde o primeiro dia de aula pra mim, pois havia percebido características da minha turma que me deram suporte para a Arquitetura Pedagógica: Alunos nada lúdicos (é isso mesmo), alunos desanimados, acostumados a sentar no mesmo lugar, sem trocar ideias com colegas, alunos com medo de mudar, alunos indecisos, alunos sedentos por descobertas, mas com muito medo de errar (...) E assim nasceu a idéia do AP.(...) que nortearia minha prática pedagógica. Esta semana além de formalizar a confirmação da turma que iríamos trabalhar, ainda não havia realizado o AP e todos ítens solicitados nas páginas criadas no pbworks, estava ficando cada vez mais comprometida e preocupada com tantas tarefas já de inicio... Foi uma semana realmente de grande expectativa em torno da aula presencial do dia 06/04. Confesso que fiquei bastante ansiosa em conhecer as exigências a serem formalizadas a partir do encontro presencial.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
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Um comentário:
Olá, Ione!
É necessário mesmo ter sempre esse olhar crítico sobre a situação da turma de forma a modificá-la em prol de novas aprendizagens, interação e motivação.
Grande abraço, Anice.
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