domingo, 21 de novembro de 2010

CULMINÂNCIA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E INICIO DE NOVAS COMPETÊNCIAS...



4ª Postagem: Aprendizagens Referentes aos Eixos VII – VIII e IX - Novembro - 53 – (15 a 21/11)

Muitas foram as aprendizagens com os eixos 7, 8 e 9. Colocando em prática as teorias estudadas nas interdisciplinas nos eixos citados a cima. Fica evidente na minha vida pessoal, como profissional e social que nada mais será como antes do curso PEAD. Hoje tenho um novo olhar para o mundo que me cerca, o qual estou inserida incondicionalmente. Sei que está chegando a hora de culminar o trabalho de conclusão de curso e com ele uma etapa da minha vida, a de constatar que podemos vencer barreiras, e mostrar pra si mesmo que podemos fazer diferença como cidadãos. Superamos dificuldades e fizemos delas desafios, com coragem e determinação. Sinto hoje que meus os alunos estão se aproximando mais uns dos outros, com mais socialização e aceitação das diferenças, o que me levou a pensar na seguinte colocação:
“Educar se constitui no processo em que a criança ou o adulto convive com o outro, se transforma espontaneamente, de maneira que seu modo de viver se faz progressivamente mais congruente com o outro no espaço de convivência (MATURAMA, 2002, p. 29).
A cada semana que passa sinto que o aluno está conseguindo interagir com os outros no processo do desenvolvimento das atividades propostas, com aprendizagem compartilhada. E assim é no meio social, e pessoal, comecei a repensar no meu dia a dia como pessoa que deve estar sempre aberta a mudanças...

2 comentários:

Geny disse...

Querida aluna Ione!

É gratificante ler o seu depoimento e saber que o Curso lhe proporcionou avanço como educadora, mostrando que faz a diferença, no aceitar a diferença.
Parabéns por mais esse desafio, vou sentir saudades dessas intervenções!
Obrigada por sua postagem!

Um grande abraço,

Geny

Ione Pead disse...